quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

MP/Jucurutu fará Audiência Pública para debater crise no abastecimento de água



O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte através da Promotoria de Justiça desta comarca realizará Audiência Pública na próxima quarta - feira, 10 de Dezembro/2014 para discutir a regularização do abastecimento de água no município de Jucurutu/RN.

Devido o longo período de estiagem a cidade vem sofrendo os efeitos castigantes da maior seca dos últimos anos. 

A reunião ocorrerá no Plenário ''Vereador Augusto Queiroz'' na Câmara Municipal de Vereadores e terá início a partir das 19 horas.

Por Edilson Silva – Contatos (84) 9629 7591 – e – mail – edilson104@hotmail.com

Pablo Cassiano, Secretário de Esportes representou o Prefeito George Queiroz na Audiência Pública realizada pelo MP/Jucurutu


Pablo Cassiano, Secretário de Esportes, Lazer e Turismo do município de Jucurutu/RN esteve participando da Audiência Pública que debateu os programas de Habitação Social nesta quarta – feira, 03 de Dezembro/2014.

De acordo com ele seria preciso uma campanha de conscientização. Uma espécie de processo de comunicação social para conscientizar a população dos seus direitos e segundo o secretário essa dinâmica teria que envolver Prefeitura e Ministério Público. Em sua opinião o rádio seria uma ferramenta parceira tendo como principal objetivo mostrar ao cidadão os critérios para ser contemplado no programa.


“São muitas perguntas e dúvidas da população. Em cada caso agente percebe uma particularidade, neste caso, seria interessante uma grande campanha em si, mostrando os critérios que são adotados pela Caixa Econômica Federal e pelo município para que a pessoa seja contemplada com uma moradia popular. Acredito que essas informações poderiam ser repassadas a população principalmente através da rádio comunitária e das principais mídias sociais”, destacou Pablo Cassiano.

Por Edilson Silva – Contatos (84) 9629 7591 – e – mail – edilson104@hotmail.com

MP do município de Jucurutu/RN realizou Audiência Pública para debater Programas de Habitação Social


O Ministério Público do município de Jucurutu/RN através de seu representante, Dr. Fausto França realizou na noite da última quarta – feira, 03 de Dezembro/2014 Audiência Pública a fim de tratar dos Programas de Habitação Social.

O Blog do Edilson Silva esteve no local da reunião que aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores e que teve início pontualmente às 19 horas e ainda contou com a presença participativa da comunidade jucurutuense.

Estiveram presentes Pablo Cassiano (Secretário de Esportes) que na ocasião esteve representando o prefeito George Queiroz que se encontra de licença, Fabiana Monteiro (Secretária de Assistência Social), Vital Júnior (Secretário de Agricultura) e os vereadores Edvan Fernandes, Junior de Dequinha, Jubira, Márcio Soares e Pedro Figueiredo.


O promotor de justiça, Dr. Fausto França, entre outros detalhes, explicou que são inadmissíveis pessoas que estão fora dos critérios serem beneficiadas com moradias populares.

Ao uso de suas palavras o promotor pontuou: “O Ministério Público vai acompanhar caso a caso daqui para frente, pois é inaceitável falta de transparência neste processo… Nós vamos acompanhar, pois temos questões de favorecimentos e, por exemplo, os ex-prefeitos respondem por vários processos por perseguição política e nós temos tudo registrado no fórum aqui de Jucurutu. Temos que esclarecer a população jucurutuense que isso não é presente de coronel. Trata-se de um programa do governo federal”, destacou Dr. Fausto.

No decorrer da audiência a palavra foi facultada aos moradores que lotaram o auditório da Câmara de Vereadores.

Ele ainda falou das denúncias que chegam à promotoria de Jucurutu/RN e destacou os critérios para o cidadão ser beneficiado pelo programa de Habitação Social entre eles renda familiar de até 1.600,00 R$ (mil e seiscentos reais), residir em áreas de risco ou insalubre, famílias que possuem alguma pessoa com deficiência, não ser proprietário de automóveis e viver em extrema pobreza. Não pode receber pessoas que já foram beneficiadas com algum programa do governo federal ou ter imóveis financiados.

Por Edilson Silva – Contatos (84) 9629 7591 – e – mail – edilson104@hotmail.com

Jucurutu: Obras de construção da quadra poliesportiva da Escola Estadual Newman Queiroz serão retomadas


Com o objetivo de promover esporte, cultura e integração dos estudantes o governo do estado do Rio Grande do Norte irá retomar as obras de construção de uma quadra poliesportiva na sede da Escola Estadual Newman Queiroz situada no Bairro Bela Vista no município de Jucurutu.

De acordo com Everi Costa, sócio e gerente da construtora E & S, empresa responsável pela execução da obra e com escritório na cidade de Caraúbas a previsão é de que a obra seja entregue em até sete meses após a retomada dos serviços.

A quadra será construída em um terreno em anexo ao prédio da instituição e servirá para realização das principais atividades culturais e esportivas. A obra é um pleito do deputado estadual Nelter Queiroz.

A obra será executada pelo Ministério da Educação e FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) em parceria com o governo do estado e esta orçada em 486.197,00.

Por Edilson Silva – Contatos (84) 9629 7591 – e – mail – edilson104@hotmail.com